Dicas de Segurança ao comprar Libra Esterlina

Para turistas que pretendem viajar aos países do Reino Unido, como Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra e País de Gales, é fundamental  comprar libra esterlina a moeda oficial do Reino Unido – já que o euro não é muito utilizado por lá – em uma casa de câmbio de confiança, que lhe ofereça boas ofertas e segurança no ato da compra da moeda.
 
Para controlar os gastos em uma viagem internacional, uma das melhores maneiras é realizar a compra da moeda estrangeira em espécie para evitar o uso em excesso do cartão de crédito e débito. O ideal é que parte do dinheiro seja comprado em cédulas e parte colocado em um cartão pré-pago, para maior segurança do turista.
 
Para efetuar a compra da libra esterlina com tranquilidade, é preciso agir com antecedência. Evite comprar a moeda em casas de câmbio do próprio país, pois a cotação poderá ser mais alta e o viajante estará sujeito a golpes por não conhecer o estabelecimento. Escolha uma casa de câmbio de confiança aqui no Brasil e compre libras esterlinas antes de deixar o país.

Muitos países do Reino Unido aceitam o euro em alguns comércios e, em raríssimos casos, o dólar. Mas a moeda oficial é a libra esterlina, sendo muito arriscado tentar utilizar qualquer outra moeda que não seja ela. A maioria dos estabelecimentos comerciais como hotéis, pousadas, restaurantes, lojas etc não aceitam o euro, por exemplo.
 
A libra esterlina ainda é uma moeda muito valorizada, apesar de sua cotação ter sofrido uma grande queda após a saída do Reino Unido da União Europeia. No momento de comprar libra esterlina, procure uma instituição financeira especializada em compra e venda de moedas internacionais, para que que lhe ofereça as melhores cotações do mercado e possíveis descontos. Postado: 20/09/2017 cambio, teste, teste2

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar