Dicas para comprar moeda estrangeira

No momento de comprar moeda estrangeira para uma viagem ao exterior, sempre desconfie de cotações muito baixas, pois pode haver algo errado. Quando comprar dólar, euro, libra ou qualquer outra moeda, compare os valores entre diferentes casas de câmbio e se atente ao VET (Valor Efetivo Total) da compra.

Muitas instituições financeiras, agências de turismo e casas de câmbio divulgam apenas o valor da cotação, mas não informam os impostos e taxas que devem ser agregadas ao valor da moeda, como taxa de entrega e taxa de câmbio manual, por exemplo. Quando divulgam apenas a cotação, atraem os clientes e provocam a impressão de preço baixo.
 
O VET significa o valor total que será pago por quem pretende adquirir moeda estrangeira, incluindo taxas e impostos. O valor é pago em reais e dividido pela quantidade de dólares, euros ou qualquer outra moeda que se queira obter. O VET vai mostrar exatamente quanto o cliente irá pagar por cada moeda negociada.


Portanto, sempre faça uma pesquisa entre as corretoras de câmbio para verificar qual a melhor cotação e, principalmente, qual será o VET ao final da compra, pois isso é o mais importante e lembre-se câmbio paralelo é crime certifique-se de comprar apenas de operadoras credenciadas pelo Banco Central do Brasil. Postado: 20/09/2017 cambio, teste, teste2

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar